segunda-feira, 7 de julho de 2008

Numa tarde de verão, um grupo de rapazes acompanhava o jovem Robert Segal pelas ruas de Copacabana, com destino à praia, para mais uma partida de futebol americano. Assim, todos os domingos, aqueles rapazes se encontravam na praia de Copacabana, em local próximo ao Posto 2 (em frente a Praça do Lido), para mais um jogo. Devido ao aumento do grupo e a consistência dos encontros, o grupo decidiu fazer algo realmente diferente (como se jogar futebol americano em plena praia fosse considerado como normal).
No dia 04 de janeiro de 1994, fundou-se o Rio Guardians Clube de Futebol Americano (Rio Guardians American Football Club), pela iniciativa de Robert Segal, Thomaz Brasil, Marcello Pereira, Ronaldo Cohn, Dan Cukier, Glen Williams, Carlos Nascimento, Osvaldo Cheng, Anderson Pereira, Paulo Rodrigues, Rodrigo Hermida, Leandro Maltez, José Maurício Rego, Antônio Costa, Marco Oliveira, Alex Santos e Fabiano Miron.O Rio Guardians iniciou suas atividades mediante o confronto entre seus membros, em partidas demonstrativas, na Praia de Copacabana, tendo realizado partidas no Leme, em frente a Praça do Lido, ao Hotel Copacabana Palace e a Rua Siqueira Campos.
Mais tarde, pela iniciativa de Roger Paixão, o Rio Guardians teria seu primeiro rival, os Mamutes.Ambas as equipes tiveram a oportunidade de realizar quatro partidas. Pode-se dizer que o resultado foi o que menos importou, eis que foi naquele exato momento em que o futebol americano se consolidava em terra brasilis.

Um comentário:

Thomaz Brasil disse...

Dizer o quê? Eu estava lá, eu era o quarterback! Lembro com saudade daqueles tempos. E pensar que hoje eu sou considerado um precursor! :)

Bons tempos, mas o crédito principal tem que ser dado ao Segal. Sem ele e as reuniões na casa dele para ver os jogos da NFL, nada disso teria acontecido.